Quitar o Empréstimo Antecipadamente

Veja alguns benefícios para quem quer quitar antecipado o seu Empréstimo mesmo Negativado

Você tem um dinheiro sobrando e quer antecipar a quitação do seu empréstimo pessoal que está pagando. Será que isso é possível? Sim! E pode ser para qualquer tipo de empréstimo ou crédito pessoal, seja ele consignado, com desconto direto na folha de pagamento ou na aposentadoria, é possível antecipar o pagamento. Ou seja, você pode, sim, pagar o empréstimo antecipado e tem vantagens ao fazer isso!

Como fazer para pagar o empréstimo adiantado?

Vá até o local de contratação do empréstimo e informe que deseja fazer a quitação. A instituição financeira
fará a emissão do boleto com o valor total isento das taxas de juros que seriam cobradas caso você continuasse o pagamento de parcelas mensalmente.

E não se esqueça: o Código de Defesa do Consumidor assegura a quitação prévia de qualquer modalidade de empréstimo sem que haja a incidência de tarifas adicionais.

Desconto no valor total devido

Segundo Edison Costa, presidente da Associação Nacional das Empresas Prestadoras de Crédito e Correspondentes do País, esta pode ser uma opção bastante vantajosa, principalmente por que os bancos tem que descontar os juros das parcelas futuras, sendo esta, uma norma a ser cumprida. E tem mais uma vantagem: você paga menos do que se fosse quitar a dívida total dentro do prazo já negociado.




Conseguir ainda mais crédito

Outro benefício para quem faz o pagamento do empréstimo pessoal de forma antecipada é a possibilidade de liberação de mais crédito, uma vez que o seu limite de crédito ou a sua margem disponível para empréstimo consignado (percentual do seu benefício ou de sua renda comprometido com crédito pessoal) voltará a um valor maior com a quitação das parcelas que estavam devidas.

Você quer saber quanto você ainda pode pegar de crédito se antecipar a sua quitação do crédito pessoal

Pedir emprestimo negativado