Cuidados com as falsas promessas Emprestimo para Negativado é assunto sério

Emprestimo para Negativado é assunto sério

As opções de empréstimos via internet têm aumentado com a expansão do acesso à internet, o que pode trazer mais comodidade ao consumidor. Porém, os cuidados tomados pelo interessado nesse tipo de transação devem ser redobrados para evitar cair em golpes, frequentes na web. Veja como funciona o serviço e algumas dicas para se proteger das ciladas virtuais.
 

Como funciona na hora de solicitar meu emprestimo mesmo negativado?

 
Os empréstimos online têm atraído cada vez mais pessoas porque, como essas empresas possuem uma estrutura mais simples, os juros acabam sendo frequentemente mais baixos – diferente das empresas tradicionais que exigem uma estrutura que encarecem os custos das transações.  




 
Para oferecer crédito, essas empresas necessitam de autorização do Banco Central, e ter vínculo com uma instituição financeira. Assim como na forma tradicional de empréstimo, o cliente tem de passar por uma análise de crédito que vai definir se poderá ou não pegar um empréstimo. Então, o consumidor precisa preencher um formulário online com informações pessoais, como endereço, CPF, valor desejado etc. 
 
Para formalizar o empréstimo, é importante que o consumidor esteja atento a disponibilidade do contrato com as condições pactuadas. Se o documento não for fornecido, solicite-o previamente. 
 
Verifique com atenção todas as condições estabelecidas e se o contrato apresenta com clareza o detalhamento da operação de crédito, chamado de Custo Efetivo Total (CET). São detalhes que seguem as mesmas regras de bancos tradicionais, sujeitas ao cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e regulação do Banco Central. 
 
Precauções
 
Certificar-se sobre a idoneidade da empresa é o primeiro passo para evitar cair em golpes, conferindo assim se a instituição que está oferecendo crédito pela internet é real e confiável.
 
O consumidor também pode consultar se a empresa possui registro no Banco Central (BC), responsável por regular, fiscalizar e dar orientações para empresas atuarem no setor. Outra forma de se proteger antes de fechar negócio é verificar se ela não está entre as mais reclamadas no Procon, por exemplo, e como está a avaliação da empresa que pretende tomar empréstimo pelo consumidor.gov.br. As redes sociais também podem ser aliadas nessa investigação sobre a empresa. 
Emprestimo para Negativado