Seja Bem-Vindo à Credbomm Financeira

Empréstimo Para Negativado

É comum que muitas pessoas, precisando de dinheiro, recorram a empréstimo com o nome sujo, já que em geral, só percebemos a necessidade de colocar as contas em ordem quando muitas delas já atrasaram.Nossa linha de crédito, como osempréstimos com garantia de veículo ou imóvel, por exemplo, agregam mais benefícios ao consumidor, tanto financeiramente, já que oferecemos taxas de juros menores, quando com relação as condições de pagamento, com prazos mais longos e parcelas mais acessíveis.

A outra opção é seguir direto para a contratação de um empréstimo, mesmo estando negativado.

  1.   Organize as finanças antes de contratar um empréstimo com nome negativado
  2.   Tipos de empréstimos para nome negativado
  3.   Cuidados com empréstimos para nome negativado
  4.   Empréstimo para negativado: passo a passo

Contratar um empréstimo com nome negativado

Se você precisa de um empréstimo mesmo com o nome negativado, saiba que embora existam linhas de crédito disponíveis ao seu perfil, o melhor a fazer é reservar um tempo para avaliar sua real situação. Elabore sua planilha para controle de gastos e certifique-se de quanto ganha mensalmente e de quanto gasta.

Veja quanto será possível separar todos os meses para destinar a negociação das dívidas e então, vá negociando, uma a uma, até limpar seu nome. Com o nome limpo será mais fácil conseguir linhas de crédito com mais benefícios e menor custo.

Vale ressaltar que alguns cartões de crédito podem ser contratados sem consulta ao SPC e Serasa e o cartão pré-pago, por exemplo, como o ContaSuper, ou Acessocard, poderá representar uma importante ferramenta, auxiliando o usuário a administrar melhor as finanças, controlando seus gastos diariamente e estipulando previamente o valor a ser creditado na hora da recarga.

Tipos de empréstimos para quem está com nome negativado

É comum ouvirmos ofertas de empréstimos para consumidores com nome negativado, isto é, sem consulta aos órgão de proteção ao crédito. Eles realmente existem, mas alguns não estão disponíveis a todas as pessoas e nem todos podem representar uma boa estratégia financeiramente.

Empréstimo consignado com nome negativado

Este tipo de empréstimo possui taxas de juros acessíveis e pode oferecer bons prazos, porém, é restrito a um grupo seleto de pessoas:

  •    Aposentados e pensionistas
  •    Funcionários de empresa pública
  •    Funcionários de empresa privada com convênio em instituição bancária

Nos três casos é possível conseguir um empréstimo mesmo estando com o nome sujo, já que a instituição concede o crédito e desconta as parcelas em folha de pagamento, de forma que o salário ou benefício já é creditado com o desconto respectivo aoempréstimo, oferecendo maior segurança ao banco.

Empréstimo com cheque para  negativado

Outro tipo de empréstimo acessível mesmo a quem está com o nome negativado é o empréstimo com cheque. Mas neste caso os cheques deverão pertencer a outra pessoa, que assinará a contratação como fiador ou avalista.

Os empréstimos com cheques costumam apresentar taxas de juros bem altas e o prazo está diretamente relacionado ao número de folhas disponíveis, variando entre 12, 18 e 24 meses.

É possível encontrar financeiras que possibilitam o pagamento da primeira parcela em 45 ou 60 dias.

Empréstimo pessoal para negativados

Algumas financeiras disponibilizam empréstimo pessoal para negativados, contudo, os juros são altíssimos, muitas vezes o dobro do que é praticado pelo mercado.

Cuidados com empréstimos para negativados

Tome cuidado com ofertas de empréstimo sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito e certifique-se da idoneidade da empresa.

É comum que pessoas com o nome sujo, ansiosas para colocar as contas em dia, recorram a ofertas aparentemente vantajosas e contratem um empréstimocom nome negativado pagando uma parcela adiantada referente ao chamado “seguro garantia” e após o pagamento não consigam mais contato com a falsa financeira.

Fique atento às taxas de juros cobradas e as condições oferecidas pelas linhas de crédito sem consulta. Às vezes vale a pena ir negociando as dívidas, uma a uma, até limpar o nome e, se ainda assim for necessário, com o nome limpo, contratar um empréstimo mais barato.