Estou Negativado e Agora?

Está negativado? O que precisa saber

Antes de buscar um empréstimo para pessoas negativadas, é importante se informar e adotar uma série de cuidados. Conheça as atitudes mais recomendadas para o seu caso:

  • Procure antes a ajuda de familiaresLOGO ESTOUNEGATIVADO QD350

Ficar negativado é muito ruim. Nessa situação, é comum entrar em desespero e aceitar a primeira sugestão que vier. Mas é importante (ao menos tentar) manter o autocontrole e procurar a melhor saída.

Sem dúvida, verificar a possibilidade de empréstimo com parentes ou amigos ainda é a melhor solução. Assim você evita os juros altíssimos que, muitas vezes, são o estopim para uma nova dívida.

  • Verifique a credibilidade da empresa

Há empresas sérias e outras que querem aproveitar um momento de desespero dos clientes, exigindo garantias absurdas. Antes de fazer qualquer simulação de crédito, informe-se sobre a empresa verificando seus dados e também possíveis queixas em sites como o Reclame Aqui.

  • Fuja de agiotas

A pior das alternativas, sem dúvida, é pedir dinheiro a agiotas. São pessoas físicas que oferecemdinheiro facilitado, porém muitas vezes extrapolam nas garantias. Não são raros os casos de pessoas que são ameaçadas quando não conseguem honrar seus compromissos com eles. Reflita: se você já está com dificuldades em pagar contas do dia a dia, como poderá pagar uma nova dívida?

  • Faça um controle de orçamento

Muitas vezes, a única alternativa é recorrer a uma nova dívida para quitar outras. Mas para não se enrolar ainda mais, é fundamental ter uma planilha de gastos e controlar os pagamentos – não apenas da dívida, mas de todas as contas. Isso também ajudará a saber, com certeza, qual parcela mensal você pode pagar. A dica é fazer as contas antes de solicitar o empréstimo.

  • Você vai se interessar por:

Emprestimo para Negativado Online

Deixe uma resposta