Entenda que Empréstimo tem que ser com quem sabe

O Empréstimo para Negativado é um tipo de dívida. Como todos os instrumentos de dívida, um empréstimo acarreta a redistribuição de bens financeiros no decurso do tempo entre o devedor e o credor. Este períodEmpréstimo Negativadoo de tempo é denominado serviço do empréstimo.

O devedor recebe uma quantia de dinheiro do credor, que lhe pode ser dada na totalidade inicialmente, como por exemplo, para a compra de uma habitação já construída, ou aos poucos (em tranches), como no caso da construção de uma habitação, em que o dinheiro é disponibilizado segundo as fases de construção, à medida que vai sendo necessário. O devedor devolve o dinheiro ao credor habitualmente (mas não sempre) em prestações regulares. Este serviço é geralmente fornecido por um preço, denominado de juros da dívida.

Uma das principais funções de uma instituição financeira é agir como fornecedor de empréstimos. Para os bancos, os empréstimos são geralmente financiados por depósitos. Outras instituições tipicamente recorrem a contratos de dívida, tais como obrigações, como fonte de financiamento. O excesso na concessão de empréstimos denomina-se crédito abusivo.

Deixe uma resposta